Quem é Caio Fábio?

pastor-caio-fabio-papo-da-gracaO pastor Caio Fábio D’Araújo Filho é definitivamente uma das figuras mais proeminentes do cristianismo brasileiro atual. Porém saber seu nome e sua opção religiosa não nos diz muito sobre quem é Caio Fábio

Uma das personalidades mais populares e influentes do universo evangélico, Caio Fábio teve sua trajetória meteórica pontuada por polêmicas, às vezes por conta de suas opiniões e outras vezes por causa de escolhas pouco louváveis.

Porém, independente de seu envolvimento em quaisquer episódios, o pastor Caio Fábio é uma figura internacionalmente famosa, que criou um ministério cristão fantástico e passou de porta-voz da igreja evangélica nacional a grande crítico dessa mesma igreja.

Caio Fábio Pregador Evangélico

O pastor teve um início de carreira muito bem sucedido, graças ao fato de que era um ótimo escritor e congressista ministerial dotado de oratória impecável, Caio Fábio logo se viu encabeçando sua a denominação religiosa da qual fazia parte.

A peça central de seu trabalho sempre foi Jesus e o novo testamento, e graças a sua oratória e difusão das suas pregações em fitas k7, Caio Fábio foi içado de simples pregador a paradigma de ética e bons costumes.

Apesar de sua imagem ser tratada com extrema reverência, o pastor logo se viu envolvido em diversos escândalos, como o dossiê caimã que o envolvia em um episódio de corrupção financeira, e depois disso com a revelação de um caso extra conjugal que acabou com seu casamento.

O Pastor Arrependido

Após deixar seus fãs incrédulos com a notícia do envolvimento em esquemas de corrupção e no caso extra-conjugal, Caio Fábio foi se refugiar nos EUA, onde demonstrou arrependimento em um entrevista para a a revista Vinde, dizendo:

“- Um pastor divorciar-se é triste, mas um pastor como eu se separar por conduta sexual fora do casamento é muito pior”.

fonte: http://prcaiofabio.com/

Nessa entrevista a consciência do Caio Fábio quanto à seu papel na igreja evangélica do país fica bem claro, e o pastor também deixa claro seu arrependimento.

O envolvimento dele com outra mulher desvalidou completamente o teor de sua mensagem, que era principalmente sobre ética ministerial, espiritualidade, integridade cristã e vida familiar, valores que foram por água a baixo.

Porém, Caio se redimiu dizendo que “A verdade que prego não se tornou menos verdade; ao contrário, voltou-se contra mim e me tratou com imparcialidade”, mostrando humildade e disposição para aprender com seu erro.

Caio Fábio Hoje

Após algum tempo, Caio Fábio mudou sua visão sobre a religiosidade cristã, não mais querendo se atrelar a nenhum movimento ou, como ele mesmo disse, se curvar a nenhum tipo de restauração humana, mentirosa, hipócrita e plástica.

O pastor então, se considerando mais próximo do Senhor por não adotar mais nenhuma denominação, passou a criticar atitudes contraditórias e pouco cristãs da Aliança Evangélica e a Igreja Presbiteriana, principalmente por ser atacado por essas instituições como um rebelde.

O pastor apresenta suas idéias, hoje heterodoxas, como ataques e críticas nominais a denominações evangélicas no que concerne homossexualismo, divórcio, masturbação e outros assuntos polêmicos.

Esse texto foi redigido pensando em ilustrar a trajetória do pastor Caio Fábio, e não pensando em humilhar ou diminuir sua pessoa. Sendo assim que este artigo contribua para que você tire suas próprias conclusões.