O tesouro direto é para você?

A maior parte das pessoas leigas pensam logo na bolsa de valores quando se fala em investimento. Entretanto, você sabia que o Tesouro direto pode ser uma forma de investimento muitas vezes até mais interessante do que a bolsa? Pois é, apesar de acabar sendo deixado de lado por muitos investidores iniciantes, o investimento em tesouro direto é de fato altamente produtivo apresentando possibilidades de retorno financeiro que você não pode encontrar em outros lugares.

Exatamente por esse motivo eu resolvi escrever esse artigo para te mostrar como o tesouro direto pode ser muito efetivo em começar a construir para você um patrimônio invejável. Vamos começar então falando de algumas vantagens do investimento em tesouro direto para que você possa decidir se ele é válido para você ou não, muito embora eu já tenha uma ideia de qual será a resposta.

como-investir-no-tesouro-direto

O Tesouro direto costuma ser um modo de investimento bastante simples e indicado para quem quer ter um crescimento patrimonial sustentável a longo prazo, apesar de que também são possíveis, dentro dessa esfera de investimento, a formulação de estratégia bem mais agressivas que podem te permitir obter resultados de forma mais rápida ao custo de um maior risco financeiro, que deve ser sempre calculado.

Para mim, uma das coisas que torna o investimento no tesouro direto extremamente atrativo para um iniciante é o fato de que existem diversos títulos de dívida emitidos pelo Tesouro nos quais você pode decidir investir, de acordo com o seu perfil de investidor e com as coisas que você identifica como necessárias para que o seu investimento seja bem sucedido. Cada um dos títulos irá apresenta características diferentes com relação ao prazo de pagamento, ao retorno oferecido, a forma como os valores serão pagos ao detentor do título de dívida – de uma vez só na data de vencimento ou maturação ou em pequenos pagamentos periódicos ao longo do tempo.

Tendo isso em vista, cabe a você montar uma estratégia para investir no tesouro direto que selecione aqueles títulos que mais representam o seu perfil de investidor.