Dicas Para Um Bom Namoro

namoroAo começarmos um relacionamento temos sempre em mente o que queremos. E querer que o mesmo siga em frente sem brigas e proveitosamente é uma das coisas que esperamos. Por isso juntamos aqui algumas dicas para que possam atingir esses objetivos:

Dica 1: Não esteja com uma pessoa “aventurando”. Não se force a conviver com alguém sem sentir algo por ela, imaginando que com a convivência o amor virá.

Dica 2: Respeite a personalidade do parceiro. É injusto criar expectativas, imaginando coisas para o outro sendo que você bem sabe que ele não será feliz assim, ou que não condiz com a personalidade dele. Desencane e aprenda a respeitar o jeito e as escolhas do seu parceiro.

Dica 3: Não esqueça da individualidade. O fato de estar num romance não significa que tudo irá girar em torno desse namoro ou do parceiro. Separe um tempo também para si próprio, e aprenda a continuar com sua vida mesmo quando o parceiro não estiver presente. Nem todas as escolhas devem ser feitas com o parceiro.

Dica 4: Tenha confiança plena no parceiro e esqueça os ciúmes. Essa falta de confiança e o ciúmes é o que acaba com muitos casais. Se há alguma dúvida ou quer esclarecer algum fato, simplesmente converse com o parceiro. E, do mesmo modo, se seu parceiro vier conversar contigo sobre algo assim, não tome como uma falta de confiança dele, mas sim como uma precaução para que não haja desconfiança ou ciúmes.

Dica 5: Nunca minta para o parceiro. Pode parecer besteira, mas mentiras podem ser tomadas como um modo de traição. Não há necessidade de mentiras entre o casal, e uma mentira leva à outra, se tornando um ciclo vicioso. Seja o mais sincero possível, para que um continue tendo confiança no outro.

Dica 6: Admita seus erros. Não irá adiantar jogar a culpa de seus erros no parceiro, se este estiver convicto de que não é errado apenas haverá brigas. Sem contar que dependendo do emocional do outro, ele pode vir a realmente se culpar, fazendo mal ao mesmo. Então, tenha coragem e tome a culpa de seus erros quando acontecer, evitará muitos males.

Para saber mais, Visite o website

Dica 7: Respeite. Respeite todos os limites do outro, não o force, aprenda a esperar e a ter paciência. Mas também peça respeito, você o merece.

Dica 8: Aprenda com o outro. E também esteja disposto a aprender. Um relacionamento também é uma troca de ideias, mudando as pessoas. Tudo de bom que puder absorver, absorva.

Seguindo ao menos um pouco essas dicas, não se surpreenda se o seu relacionamento melhorar a cada dia.